QUEM SOMOS
Apliqueducação é uma startup de Educação (EdTech) que teve início em uma pesquisa de mestrado em Educação, pela PUC-SP, com o objetivo de criar jogos educativos que contribua positivamente para a aprendizagem da alfabetização.
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Preocupada com os índices alarmantes de analfabetos no Brasil, que segundo a Unesco (2017) representam mais de 13 milhões, e, tantos outros problemas resultantes de um Sistema de Ensino ineficiente no processo de alfabetização, impossibilitando-os de acessar o mundo da leitura e da escrita de modo proficiente, o que impacta no mercado de trabalho e na formação de cidadãos críticos.
Em 2021, a Todos pela Educação levantou a grande defasagem na aprendizagem das crianças em processo de alfabetização pós-pandemia: 2 a cada 5 crianças não se alfabetizaram.
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A ApliquE tem como objetivo desenvolver soluções educacionais por meio de uma metodologia própria, baseada em: Neurociência, Inteligência Artificial (IA), Gamificação e nas pesquisas de alfabetização fundamentadas em evidências científicas.
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MISSÃO
Contribuir com instituições educativas para a aprendizagem e a aquisição da leitura, da escrita e do raciocínio lógico como forma de inclusão social, por meio de soluções pedagógicas gamificadas, que visam diminuir com a defasagem no processo de aprendizagem com equidade.
VISÃO
Impactar positivamente os espaços educativos e suas formas de ensino e aprendizagem oportunizando a equidade e qualidade na educação.
VALORES
Inovação
Criando novos caminhos necessários para uma educação de qualidade, por meio das ferramentas digitais e físicas que potencializem o ensino e a aprendizagem, como um importante suporte para desenvolver competências essenciais ao mundo contemporâneo.
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Educação
Como um processo formativo complexo e integrado no ensinar e no aprender, tendo como pressuposto o ser social e histórico, interativo, com suas particularidades, cultura e contexto, que deverão ser respeitadas e compreendidas no seu desenvolvimento.
Autonomia
Visamos oportunizar situações de aprendizagem de maneira independente, para que este se torne protagonista de suas ações, pois acreditamos que o sujeito possa progredir em direção à autonomia, na construção de novos esquemas e assim compreender as coisas por si mesmo.
Empatia
Desenvolver no estudante a capacidade de se colocar no lugar do outro para a construção colaborativa do conhecimento.
Inclusão
Acreditamos na oferta de possibilidades iguais de acesso e ensino de qualidade como um direito social e que represente a participação efetiva deste na sociedade e no processo educativo de modo significativo com o uso de recursos tecnológicos na aprendizagem gamificada.
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Competências Socioemocionais
Potencializar situações práticas gamificadas que o sujeito tenha que controlar as emoções, resolver problemas, vencer desafios, demonstrar empatia, manter relações sociais, agir em colaboração, com ética e reflexão que o habilite para as situações de sua vida cotidiana.
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